O PROJETO ESCOLA AMBIAL tem como objetivo principal oferecer uma alternativa para a melhoria na qualidade de ensino dos alunos e da qualidade de vida da comunidade como um todo. Trata-se de um Projeto amplo em suas oportunidades de aprendizado e desenvolvimento social.
O projeto tem como tema central a EDUCAÇÃO AMBIENTAL E ALIMENTAR, em que os alunos desenvolvem atividades diversificadas, nas áreas de arte, cultura, linguagem e iniciação a pesquisa, com aulas de teatro, música, horticultura, jardinagem e alimentação alternativa. Visa oportunizar na comunidade uma mudança de atitude, frente às dificuldades em elaborar conhecimentos durante o processo ensino-aprendizagem. Considerando as características da comunidade e sua conseqüente modificação na forma de ver o mundo.
O AMBIAL como é chamado, atende no contraturno as aulas, 100 alunos de 1ªª a 8ª série do Ensino Fundamental, na faixa etária de 06 a 14 anos, no horário matutino e vespertino divididos em quatro turmas de vinte e cinco alunos, que interagem com a comunidade na troca de conhecimentos e experiências.
A partir da implantação do AMBIAL toda a escola passou a caracterizar-se como Escola AMBIAL através das atividades realizadas que de forma efetiva procuram promover a conscientização ambiental e despertar na comunidade escolar a importância de cultivar hábitos saudáveis proporcionando com isso a qualidade de vida que garantem a preservação do bem estar e da saúde. Esse trabalho é realizado com os alunos e conseqüentemente vai repercutir na família e gradativamente em todo o município e região, para que isso aconteça,contamos com o apoio de vários parceiros, tais como : Prefeitura Municipal, Epagri, Nep, Unc, SDR, Senar entre outros.
Com o Projeto Escola AMBIAL espera-se uma mudança de comportamento na comunidade referente à valorização do ser humano enquanto parte integrante da natureza e busca através de seus objetivos proporcionar uma melhoria na qualidade de vida, despertando a comunidade para uma nova realidade social que lhe proporcione uma melhor relação homem / meio ambiente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário